terça-feira, 21 de abril de 2009

Vantagens e desvantagens ao se manter a ORDEM


Penso diariamente no conformismo humano e nas tolices que isso acarreta, enfim finalmente cheguei no ponto que mais prende as pessoas, a ORDEM.
Sim, aquela mesma palavrinha que está na nossa bandeira nacional.
A ordem como todas as coisas tem suas vantagens e desvantagens.
Lembra-se de quando sua mãe dizia "deixe as coisas em ordem que é mais fácil de achá-las", enfim, é mais fácil de manter o controle sobre suas coisas.
Esse é o modo o qual eu tenho interpretado a ordem, nós somos os brinquedos organizados e o Estado é uma criança com transtorno obcessivo compulsivo e que não para de reorganizar a sociedade do modo que interprete ser melhor, ou talvez que ocupe menos espaço.
Países treinam suas crianças pra serem partes da ordem sem que elas tenham idéias suficientes pra saberem o que significa isso.
E ou se está dentro da ordem ou se está agredindo a mesma, infantil...
Conformismo é um fruto da árvore da ordem se ela for plantada e cultivada de um modo errôneo.
Dizem que essa mesma ordem leva ao progresso, pelo menos é o que nossa bandeira diz, quem sou eu pra dizer o oposto?
Meu melhor amigo Andarilho me ensinou algumas coisas nesses ultimos tempos sobre as quais andei refletindo.
A moral por exemplo, não lembro de já ter comentado mas de qualquer modo, varia de pessoa pra pessoa e a cada periodo de tempo.
Antes era moral uma moça casar-se virgem e quando quisessem catracar era obrigatório o uso de um lençol com um buraco para que houvesse somente a passagem do membro masculino e o lençol deveria separar os dois corpos. Hoje em dia (tirando raras ocasiões) é difícil se encontrar um casal de 17 anos no qual os dois sejam virgens por opção.
Como pode-se afirmar que um ato agride a moral de sociedade se a moral de hoje pode não ser a mesma de amanhã dentro da sua própria casa e na casa do vizinho ela é oposta?
Andarilho me deu um conselho interessante que me ajudou a lot. Valeu cara.
O conformismo é muitas vezes moral. Estranho que eu só to achando pontos negativos na ORDEM! O.O
FODEO! FUJAM PRAS COLINAS!!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Feriados sacros, propagação do comércio e a caridade...


Chega mais um feriado santo, aquele mais diver antes do Natal e da Páscoa.
Não só por você não ter aula uma semana toda ou por ter folga no serviço, mas aquele que tu malha o Judas, a Sexta Feira Santa.
Acho que eu tenho algum trauma de infância quanto a isso por nunca ter malhado o Judas... Isso explica muita coisa.
Já fica meu protesto quanto a malhação do Judas.
Tudo bem que ele é páreo pra Brutus no esquema de traição, mas enfim, pessoas que não sabem mentir são tensas.
Mas pensem, segundo a bíblia (calafrio e coceiras: on) ele se arrependeu e se enforcou depois. Pra que todo ano crianças de todo o mundo pegarem roupas velhas, fazerem um Judas e sairem dando pauladas até cansarem e tacarem fogo?
Primeiro é burrice, que utilidade isso tem pra sociedade?
Só o tanto de roupas que desperdiçam nisso seria suficiente pra deixar montes de pessoas necessitadas aquecidas no inverno que se aproxima (drama humanitário: off).
Além disso ainda tem o problema da Páscoa.
Avalie bem o número de fabricantes de chocolate, todas essas grandes empresas que lucram horrores e são os que mais se beneficiam nisso.
Eu fiz primeira comunhão (forçado) e aprendi algumas coisas básicas a respeito.
Os feriados sacros deveriam ser, sei lá, coisas pregando a união, felicidade, humildade e tals, mas só gera prejuízo pro povo, lucro pras empresas e tudo nas costas de Jesus (que por expor a suas idéias, enforcaram-no na cruz).
Domingo de páscoa é dia de ver crianças chatas pela casa, correndo atrás de chocolate, sua avó chorando pela trocentésima vez ao assistir Paixão de Cristo e dizendo como ele é importante na sua vida, seus pais dormindo e você proporcionando a si mesmo um futuro enfarto ou horas de esteira.
Graças ao controle populacional eu não tenho a parte das crianças chatas e minha avó não assiste Paixão de Cristo (menos pior).
Vocês vêem alguma caridade nisso tudo?
Tudo bem, há muitas entidades religiosas que fazem coisas do gênero, mas não o suficiente.
"Pequenas Igrejas, grandes negócios" é mesmo uma frase excelente, afinal é uma gigantesca fonte de lucro.
Só não custa lembrar que eu nunca vi um ovo de Páscoa com surpresa tipo "Monte a sua Santa Ceia em 13 partes montáveis" ou um brinquedinho de Jesus saindo do túmulo se você puxar a pedra.
Acontece.


Feliz dia do Jesus Zumbi pra vocês =D

terça-feira, 7 de abril de 2009

Continuando a bagaça/ Reclamações: On


Estou eu aqui, mais uma vez tentando fazer um blog.
O que tinha de errado com os outros? Vejamos...
O primeiro era digamos, muito juvenil, eu tava no EM, coisa simples, nada de animador, só tava digitando aqui como se fosse um diário.
O segundo eu comecei de um jeito muito sentimental, mudei e virei revolucionário, que mara!
Agora vamos manter o revolucionário e falar umas bagaças úteis.
Hoje vou reclamar (pra variar) da ignorância que as pessoas fazem questão de manter.
Como eu disse uma vez, tem gente que é ignorante por falta de oportunidade e tem gente que é ignorante porque quer.
Lembrando que o segundo ignorante que eu digo é aquele que realmente IGNORA o que se passa de verdade.
Certo dia estava eu conversando com meus migs do curso de História sobre coisas da vida, qual cachaça era melhor, sentimentalismo, música e opinião política.
Um deles o Pedro (nomes ficticios pra sacanear a pessoa =X) afirmando ser anarquista deu uma explicação excelente do ponto de vista anarquico. Foi uma conversa pra duas horas (e uma garrafa de velho barreiro).
Semana seguinte fui pra minha adorável aula com a professora oriunda do Inferno (e que espero que não volte pra lá, á grandes possibilidades de eu descer e não to afim de vê-la por lá) e ela começou a falar sobre anarquismo...
Estranhamente, pra uma professora de nível superior ela começou a falar aquele conceito que dizem pra crianças na quarta série que usam pra já moldarem as mentes das crianças inocentes ou se não que as avós conheceram na época da ditadura e utilizam como sinônimo de baderna.
Uma coisa é uma pessoa ter uma opinião politica, tudo bem, respeito uma opinião inteligente, agora uma pessoa que dá aula de Teoria Geral do Estado falar que anarquismo é sinônimo de ignorância, vadiagem , libertinagem e total destruição da moral, pera lá né!
Se ainda fosse uma professora nova seria compreensível, se bem que as professoras mais novas já costumam ter uma cabeça diferente, mas essa é quase balzaca(se já não for) quanto a aulas na nessa universidade.
Não sou anarquista, já deixo minha explicação...
Eu não sigo nenhuma opinião politica fixa, tenho uma visão básica porém geral e afirmo, cada forma de governo tem algo de útil pro bem estar social, é só questão de ser bem empregada ( o que não acontece com freqüencia).


Outra coisa que eu não aguento! Quem foi o desgraçado que deu idéia de mudar as normas ortográficas? Meu idioma não é tiopês ¬¬