terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de Setembro, falso patriotismo, Shirley Manson, Salgados de queijo e crianças infelizes


Acordei pensando "vou escrever no blog sobre o 7 de setembro".
Mas o alzheimer me atacou logo que cheguei ao pc e esqueci o que ia dizer, mas para não deixar a data passar em branco...
Vou contar a história dos meus 7's de setembro.
Quando eu era criança e minha mãe era uma pedagoga recém formada que tinha idéias criativas pra desfile de uma das duas únicas escolas da cidade, quem pagava o pato? Eu! x.x
Desfiles, balões, crianças chatas estourando balões alheios.
E era um pé no saco!
Não teria problema se eu não fosse no desfile, não me tiraria nota nenhuma, mas como ela tinha prazer em fazer essas coisas, eu que me fodia.
Isso foi nos confins de MG até o ano 2000.
Quando nos mudamos para PG city em 2001 as políticas do colégio eram outras.
Se você não dançasse na festa junina, tinha que fazer uma trabalho gigante sobre importância cultural da festa valendo a nota do bimestre; se você não desfilava no dia 7 ou no dia 15 (ao menos você podia escolher em qual ia), você tinha que escrever sobre a importância cultural das duas datas.
Mas porra, o que escrever sobre a importância cultural de 7 de setembro tem a ver com educação física ou passarduas horas torrando no sol pra descer uma avenida da cidade em 10 minutos de uma caminhada lenta ouvindo sempre o mesmo babaca falando merda no palanque?
Bom foi quando cheguei ao segundo ano do ensino médio onde as poucas aulas de educação física eram teóricas e eram só pra dizer que tavam lá.
Não tinha mais desfile, eu podia ficar em casa vegetando.
Sinceramente, 7 e 15 de setembro são aqueles feriados que só são bons se não caem no fim de semana e razoavelmente bons se caem numa quarta.
Você espera essa época chegar logo depois das férias de meio de ano pois já está querendo matar um.
7 de setembro não tem mais significado patriótico.
Você gosta de 7 de setembro pela folga e não pela independência do BR.
Na real você está cagando para o BR.
Se bem que D. Pedro I também estava cagando antes de teoricamente gritar "independência, papel higiênico, ou morte".

Hoje eu sonhei com a Shirley Manson, e ela tinha uma espada e uma armadura estilosa, e no sonho haviam zumbis, enrolados de queijo e explosões.
Acordei pensando "a vida pode ser boa!"


Desafio do dia: Encontre uma criança feliz na foto acima.

2 comentários:

  1. O mesmo acontecia aqui, só que se você não desfilasse não tinha trabalho era prova na lata tipo se fode ai ou desfila, eu até que gostava, na verdade sempre tive vontade de participar da banda mas nunca consegui *criança frustrada* =[.
    E ruivas+zombies+cheese = EPIC WIN!

    ResponderExcluir
  2. Quantos 7 de setembro não houveram, quantos gritos de idependencia não foram bradados.
    Históriografia positivista que fez essa merda toda. Vamos agradeçer aos historiadores sempre babacões.

    Ps : Bom desafio hahahahahahahaha

    ResponderExcluir