quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mutação e essa é sua vida


Mutação.
Do ponto de vista biológico é uma tranformação a nível genético que pode vir a alterar a estrutura do indivíduo ou sua psique.
Mutação, mudança, foi por esse motivo que esse e inúmeros outros blogs foram criados.
Mutações em estruturas biológicas podem surgir ou ser mais efetivas durante o período de crescimento até os 7 anos ou em alguns casos na puberdade.
Pode se manifestar como algo benigno ou pode ser um câncer, talvez algo mais.
O ser humano vive mudando, os animais também, as plantas também.
Tudo muda, por dentro e por fora.
Não estou citando uma novela da Record x.x
Malhação com efeitos especiais toscos já é demais.
Quando eu era criança e tinha poucos amigos só via uma saída pro tédio... Virar um ser auto-divertido.
Nisso me enterrei em figuras de ação e revistas em quadrinhos.
Bom período, imaginação fértil.
Nunca esqueço de quando meu Gambit transava com a Malory dos Super Patos...
O tempo foi passando, eu fui envelhecendo, sofrendo minha mutação natural e abandonei as miniaturas, mas jamais as revistas.
Quando fui ao sebo na primeira vez eu fiquei desacreditado, tantas revistas que eu pensei que nunca encontraria, foi como entrar no paraíso.
Há quem me chame de infantil por isso, mas não considero grandes coisas vindo de quem lê a série Crepúsculo e comparava o próprio namorado com personagens daquela merda.
Passado muito tempo eu conheci colecionadores de figuras de ação, meramente para exposição.
Imagine a possibilidade de ver seus "ídolos" imaginários perto de você.
Isso libera sua criança interior de um modo que nem sei explicar.
As miniaturas voltaram pra minha vida.
Não me pergunte porque estou escrevendo isso.
Não era pra ser esse o foco do texto.

A criança interior nunca deve morrer, ela é quem te impede de abraçar a morte como a saída desse mundo que desmorona ao seu redor, tal qual conceitos, medos ou quem sabe a vida em si.

Não somos diferentes. Somos a mesma merda dançante que povoa o mundo.
Você não é só pai, mãe, irmão, tia, avô.
Você não é seu dinheiro, bens, vida ou sentimentos.

Você não será feliz, não será completo, não terá um amor eterno.

Você é humano e passará por tudo que semeou.

Não será ninguém até perder tudo.

Essa é sua maldita vida.

Você cresceu na frente de uma TV e longe de outras crianças.
Foi uma vítima da tradição, do contínuo emburrecimento social.
Foi uma vítima da pedagogia estacionada.

Cresceu comendo McDonalds porque parecia gostoso, por mais que parecesse um lego borrachudo.

Você acreditou a vida toda num amigo imaginário de adultos, onde há a alucinação coletiva de que ele faz algo.
Você cresceu acreditando que quem morre e crê em deus vai pro céu.

Você esquece que seus heróis bíblicos guerreiros também eram assassinos.
Esqueceu que é proibido pelo seu amigo imaginário que hajam assassinatos.
Mas dois grupos que alegam matar por ele se mataram.
Para onde você vai?

Você cresceu acreditando que vento frio te causava gripe e não um vírus.

Seus pais são os maiores mentirosos e vilões da história.
Seus pais te impedem de evoluir além do que eles querem.

Você não decide seu próprio sexo, colégio e pais.

Você recebe um título desde que sai do saco escrotal do seu pai.

Você não passava de uma porra.
Agora você é um monte de carne em decomposição esperando que algum predador natural, já eliminado por seus antepassados cuide do seu problema, ou pela morte em 60 anos de sofrimento, ou pelo câncer que te corroa em 1 ano.
Espera que um de seus semelhantes venha e te cause um envenenamento grave por chumbo.

Você nunca será o filho que seus pais sonharam.
Você sempre vai ou se render à vontade deles ou fugir do sistema caseiro.

Você sairá desse sistema e criará o seu próprio, casado(a) e com filhos.
E será pego de novo.

Você não escolhe como vive ou morre.
Você não escolhe se paga impostos.

Você é humano vítima do humanismo.

Você é um número.
Você é nada.

2 comentários:

  1. Realmente dude, sinto falta do meus tempos de muleque, deve ser por isso que eu sou tão retardado, acho q tenho sindrome do peter parker....ou peter pan.... algo assim.....

    ResponderExcluir
  2. ''Se o doido persistisse na sua loucura tornar-se-ia sensato.''
    William Blake

    ResponderExcluir