domingo, 5 de setembro de 2010

Orkut, sogros burros, vegetarianismo e Shirley Manson


Orkut ta virando definitivamente um pé no saco.
Até agora não aprendi a lidar com scraps no modelo novo x.x
Blogger agora ta com putaria também.
Até a porra do msn hoje ta de palhaçada.
Não sei qual a graça tem em dificultar tudo!
Vou pro facebook u.u


Passada a reclamação, hoje eu venho falar para vocês pimpolhos sobre vegetarianismo.

Dentre os vegetarianos (sem contar os veganos), eu conheci dois tipos de pessoa, os que viram por modinha e os que viram por algum motivo sensato.
Aqueles que fazem por modinha são os que tentam parecer descoladões e diferentes mas na real são só cópia da cópia da cópia.
Aqueles com motivos sensatos são legais, gosto deles.
Tento até ser um deles.
Essa é minha terceira ou quarta tentativa de me converter à dieta vegetariana, e aí vamos nós de novo.
Pessoal me pergunta se eu faço isso só por gostar de pepino, nabo, mandioca e cenoura.
Na real, eu prefiro animais a pessoas o.o
Meu ex-sOGRO dizia "animais foram criados por Deus pra servir ao homem, pra serem instrumentos facilitadores e alimento. E o homem não evoluiu do macaco".
Com todo o respeito, ou não...
1- Animais sentem tanta dor quanto nós, mas nós não matamos nossos semelhantes... Ao menos não pra comer , no geral o.o (exceto canibais e necrófilos)
2- Se um possível Deus existisse mesmo então porque ele criaria vírus, bactérias, vermes e trocentos outros seres que podem (e por mim, em alguns casos deveriam) matar algumas pessoas sendo que ele teoricamente também criou os animais pra "servirem"?
3- Como dizer que animais não tem consciência? Olha o pessoal que ta no poder no mundo? Animais tem sociedades mais pacíficas e organizadas do que isso.
4- Concordo que o homem não evoluiu do macaco, tal qual não evoluiu da baleia ou do rinoceronte, mas ancestrais genéticos em comum eles tem u.u


Bem antigamente, lá nos primórdios, na época da pedra lascada você via hominídeos usando pele de animal pra se aquecerem.
Porra, milhões de anos depois com avanços tecnológicos gigantesco, pessoal usa pele de animais porque acham bonito, raro e querem se mostrar pros outros.
Você gostaria que uma vaca(não sua sogra, vizinha ou ex, o animal mesmo) aparecesse na sua casa e matasse a pauladas o seu filho recém nascido pra fazer um casaco?
Eu não.
Nem as focas.

É difícil se acostumar a não comer carne, abandonar coisas e couro e afins, mas vale a pena.
Por que eu cortei a carne da minha vida?
Porque a menos que eu seja Monica Matos, nenhum animal de fazenda vai querer me comer.
E eu não pretendo comer animais de nenhum tipo.

Ps: Shirley Manson é vegetariana.
PS2: a Clone também
PS3: É um videogame bom pra caralho


3 comentários:

  1. Vou pro facebook²²²²
    "Na real, eu prefiro animais a pessoas o.o" pra fazer o que? ashusahusahusahuushua isso é crime manolo XD

    Eu gostaria de ser vegan mas não como vegetais então sou meio que o oposto.
    Mas definitivamente não apóio o uso de pele de animais para esses fins.

    ResponderExcluir
  2. Eu dei muita risada com os teus post scriptum AEUHEAHEuhAEUhaEhAUEhaUEHauEuAEHuaeHuhueAHuEAHuAEHuaHAUHeuaHuE

    Tá louco. E se precisar de uma forma com essa nova causa, pode contar comigo cara =)
    Falo sério.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que você disse, é basicamente o que eu penso sobre o vegetarianismo, só que eu nunca soube explicar assim HUEHUEH

    Faz muito bem em tentar novamente,John!
    Só que balanceie bem tu alimentação e com bastante soja, pq sabe né, sem carne o corpo fica mais fraco pra pegar uma anemia, sei la!

    Bom, gostei do post =)
    Adoro você :)

    Beijo

    ResponderExcluir