terça-feira, 7 de abril de 2009
Continuando a bagaça/ Reclamações: On
Estou eu aqui, mais uma vez tentando fazer um blog.
O que tinha de errado com os outros? Vejamos...
O primeiro era digamos, muito juvenil, eu tava no EM, coisa simples, nada de animador, só tava digitando aqui como se fosse um diário.
O segundo eu comecei de um jeito muito sentimental, mudei e virei revolucionário, que mara!
Agora vamos manter o revolucionário e falar umas bagaças úteis.
Hoje vou reclamar (pra variar) da ignorância que as pessoas fazem questão de manter.
Como eu disse uma vez, tem gente que é ignorante por falta de oportunidade e tem gente que é ignorante porque quer.
Lembrando que o segundo ignorante que eu digo é aquele que realmente IGNORA o que se passa de verdade.
Certo dia estava eu conversando com meus migs do curso de História sobre coisas da vida, qual cachaça era melhor, sentimentalismo, música e opinião política.
Um deles o Pedro (nomes ficticios pra sacanear a pessoa =X) afirmando ser anarquista deu uma explicação excelente do ponto de vista anarquico. Foi uma conversa pra duas horas (e uma garrafa de velho barreiro).
Semana seguinte fui pra minha adorável aula com a professora oriunda do Inferno (e que espero que não volte pra lá, á grandes possibilidades de eu descer e não to afim de vê-la por lá) e ela começou a falar sobre anarquismo...
Estranhamente, pra uma professora de nível superior ela começou a falar aquele conceito que dizem pra crianças na quarta série que usam pra já moldarem as mentes das crianças inocentes ou se não que as avós conheceram na época da ditadura e utilizam como sinônimo de baderna.
Uma coisa é uma pessoa ter uma opinião politica, tudo bem, respeito uma opinião inteligente, agora uma pessoa que dá aula de Teoria Geral do Estado falar que anarquismo é sinônimo de ignorância, vadiagem , libertinagem e total destruição da moral, pera lá né!
Se ainda fosse uma professora nova seria compreensível, se bem que as professoras mais novas já costumam ter uma cabeça diferente, mas essa é quase balzaca(se já não for) quanto a aulas na nessa universidade.
Não sou anarquista, já deixo minha explicação...
Eu não sigo nenhuma opinião politica fixa, tenho uma visão básica porém geral e afirmo, cada forma de governo tem algo de útil pro bem estar social, é só questão de ser bem empregada ( o que não acontece com freqüencia).
Outra coisa que eu não aguento! Quem foi o desgraçado que deu idéia de mudar as normas ortográficas? Meu idioma não é tiopês ¬¬
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aew tio blog da pikudo \o/\o/
ResponderExcluir