terça-feira, 21 de abril de 2009

Vantagens e desvantagens ao se manter a ORDEM


Penso diariamente no conformismo humano e nas tolices que isso acarreta, enfim finalmente cheguei no ponto que mais prende as pessoas, a ORDEM.
Sim, aquela mesma palavrinha que está na nossa bandeira nacional.
A ordem como todas as coisas tem suas vantagens e desvantagens.
Lembra-se de quando sua mãe dizia "deixe as coisas em ordem que é mais fácil de achá-las", enfim, é mais fácil de manter o controle sobre suas coisas.
Esse é o modo o qual eu tenho interpretado a ordem, nós somos os brinquedos organizados e o Estado é uma criança com transtorno obcessivo compulsivo e que não para de reorganizar a sociedade do modo que interprete ser melhor, ou talvez que ocupe menos espaço.
Países treinam suas crianças pra serem partes da ordem sem que elas tenham idéias suficientes pra saberem o que significa isso.
E ou se está dentro da ordem ou se está agredindo a mesma, infantil...
Conformismo é um fruto da árvore da ordem se ela for plantada e cultivada de um modo errôneo.
Dizem que essa mesma ordem leva ao progresso, pelo menos é o que nossa bandeira diz, quem sou eu pra dizer o oposto?
Meu melhor amigo Andarilho me ensinou algumas coisas nesses ultimos tempos sobre as quais andei refletindo.
A moral por exemplo, não lembro de já ter comentado mas de qualquer modo, varia de pessoa pra pessoa e a cada periodo de tempo.
Antes era moral uma moça casar-se virgem e quando quisessem catracar era obrigatório o uso de um lençol com um buraco para que houvesse somente a passagem do membro masculino e o lençol deveria separar os dois corpos. Hoje em dia (tirando raras ocasiões) é difícil se encontrar um casal de 17 anos no qual os dois sejam virgens por opção.
Como pode-se afirmar que um ato agride a moral de sociedade se a moral de hoje pode não ser a mesma de amanhã dentro da sua própria casa e na casa do vizinho ela é oposta?
Andarilho me deu um conselho interessante que me ajudou a lot. Valeu cara.
O conformismo é muitas vezes moral. Estranho que eu só to achando pontos negativos na ORDEM! O.O
FODEO! FUJAM PRAS COLINAS!!!!

3 comentários:

  1. Ordem aos pobres.
    Progresso aos ricos.
    Isso que diz a bandeira cara.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não é facil manter a ordem em meio a desordem em que vivemos. É por isso que eu nem tento. Meu mundo particular só funciona em verdadeiro caos. (:

    ResponderExcluir