sexta-feira, 10 de abril de 2009

Feriados sacros, propagação do comércio e a caridade...


Chega mais um feriado santo, aquele mais diver antes do Natal e da Páscoa.
Não só por você não ter aula uma semana toda ou por ter folga no serviço, mas aquele que tu malha o Judas, a Sexta Feira Santa.
Acho que eu tenho algum trauma de infância quanto a isso por nunca ter malhado o Judas... Isso explica muita coisa.
Já fica meu protesto quanto a malhação do Judas.
Tudo bem que ele é páreo pra Brutus no esquema de traição, mas enfim, pessoas que não sabem mentir são tensas.
Mas pensem, segundo a bíblia (calafrio e coceiras: on) ele se arrependeu e se enforcou depois. Pra que todo ano crianças de todo o mundo pegarem roupas velhas, fazerem um Judas e sairem dando pauladas até cansarem e tacarem fogo?
Primeiro é burrice, que utilidade isso tem pra sociedade?
Só o tanto de roupas que desperdiçam nisso seria suficiente pra deixar montes de pessoas necessitadas aquecidas no inverno que se aproxima (drama humanitário: off).
Além disso ainda tem o problema da Páscoa.
Avalie bem o número de fabricantes de chocolate, todas essas grandes empresas que lucram horrores e são os que mais se beneficiam nisso.
Eu fiz primeira comunhão (forçado) e aprendi algumas coisas básicas a respeito.
Os feriados sacros deveriam ser, sei lá, coisas pregando a união, felicidade, humildade e tals, mas só gera prejuízo pro povo, lucro pras empresas e tudo nas costas de Jesus (que por expor a suas idéias, enforcaram-no na cruz).
Domingo de páscoa é dia de ver crianças chatas pela casa, correndo atrás de chocolate, sua avó chorando pela trocentésima vez ao assistir Paixão de Cristo e dizendo como ele é importante na sua vida, seus pais dormindo e você proporcionando a si mesmo um futuro enfarto ou horas de esteira.
Graças ao controle populacional eu não tenho a parte das crianças chatas e minha avó não assiste Paixão de Cristo (menos pior).
Vocês vêem alguma caridade nisso tudo?
Tudo bem, há muitas entidades religiosas que fazem coisas do gênero, mas não o suficiente.
"Pequenas Igrejas, grandes negócios" é mesmo uma frase excelente, afinal é uma gigantesca fonte de lucro.
Só não custa lembrar que eu nunca vi um ovo de Páscoa com surpresa tipo "Monte a sua Santa Ceia em 13 partes montáveis" ou um brinquedinho de Jesus saindo do túmulo se você puxar a pedra.
Acontece.


Feliz dia do Jesus Zumbi pra vocês =D

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja adora chutar feriados xD e coisas do tiop =X tanto que a Páscoa em si, é um feriado pagão e é muito muito muuuuuuuito mais antigo do que gezus xD então gezus renasce por esses dias e fica por isso mesmo =X agora a páscoa é cristã ¬_¬

    ResponderExcluir